terça-feira, 18 de novembro de 2008

ESCRITORES DA LIBERDADE

Escritores da liberdade é um filme baseado em fatos reais. Conta a história de uma jovem professora chamada Erin que leciona em uma pequena escola de um bairro na periferia dos EUA. Ela era professora das disciplinas de língua inglesa e literatura. Por meio de relatos de guerra, ela ensina seus alunos os valores da tolerância e da disciplina, realizando uma reforma educacional em toda a comunidade.
O método da jovem professora consistiu em entregar para cada aluno um caderno para que escrevessem, diariamente, sobre aspectos de suas próprias vidas, desde conflitos internos até problemas familiares e sociais. Também, instigou-os a ler livros como "O Diário de Anne Frank" com o propósito de despertar alguma identificação e empatia, ainda que os personagens vivam em épocas diferentes; a partir de eventuais encontros imaginários cada aluno poderia desenvolver uma atitude especial de tolerância para com o “outro”. Na vida real, os diários foram reunidos em um livro publicado nos Estados Unidos, em 1999, e terminaram inspirando o diretor Richard LaGravenese para fazer esse filme.
Esse é um ótimo filme para ser visto por lideres, professores, alunos e quem se interessa por uma história real. Ano de Lançamento 2007

Nenhum comentário: